terça-feira, 27 de novembro de 2007

Emmy: Confira os vencedores do maior prêmio da TV

Na noite do domingo, dia 16, aconteceu o Emmy, conhecido como o maior prêmio da televisão. Os grandes ganhadores foram os programas The Sopranos, como Melhor Série Dramática, e 30 Rock, Melhor Série de Comédia.

A atriz Katherine Heigl, de Grey’s Anatomy, foi a Melhor Atriz em Série Dramática - que disse não ter preparado um discurso, pois nem a sua própria mãe achou que ela fosse ganhar.

A série Ugly Betty está dando o que falar nos Estados Unidos, sua protagonista, America Ferrara, levou o Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia.

A veterana Sally Field ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática, por Brothers and Sisters. Sally fez um discurso emocionado no qual homenageou as mães que sempre estão com o coração aberto esperando os filhos chegarem e falou sobre a guerra do Iraque:

- Se o mundo fosse governado por mães, não haveria guerra!

Pela terceira vez, James Spader ficou com o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática, por seu papel em Boston Legal.

O melhor ator em série de comédia foi Ricky Gervais, de Extras, mas ele não pôde comparecer à premiação.

As risadas ficaram por conta de Tina Fey, criadora da série 30 Rock. Ao subir ao palco para receber o Emmy, agradeceu em nome de todo o grupo às “dúzias e dúzias" de espectadores e “aos maridos, esposas e companheiros gays” dos que fazem o programa.

O show começou com a premição dos coadjuvantes. Jeremy Piven, Terry O'Quinn e Jaime Pressly.

Jeremy Piven foi escolhido, pela segunda vez consecutiva, como Melhor Ator Cadjuvante em Série de Comédia, por Entourage.

Jaime Pessly levou seu segundo Emmy pela atuação como coadjuvante na série de comédia My Name is Earl.

Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática foi Terry O’Quinn de Lost. Em seu discurso ele brincou com o elenco de Desperate Housewives:

- Algumas vezes, quando estamos no meio do mato, na lama, nos batento e nos esfaqueando, eu imagino como seria assar uns cookies em Wisteria Lane.

Publicado em: Estrelando/UOL

Nenhum comentário: